Alto Paraíso de Goiás,
Goiás

Cachoeira do Rodeador

Piscina natural, perfeita para se refrescar!

Alto Paraíso de Goiás,

Goiás

Tempo

1 a 2 horas

Tipo

Cachoeiras

Pessoas

Cachoeira do Rodeador

Se você está procurando um lugar para se refrescar em meio à natureza, a Cachoeira do Rodeador é o destino ideal! Localizada no coração do Santuário Volta da Serra, a cachoeira é cortada pelo rio São Miguel, o mesmo que passa pelo Vale da Lua e Morada do Sol.

Para chegar até lá, basta caminhar por uma trilha de 220M do estacionamento e 3,2km da sede da recepção. Ao longo do caminho, você poderá apreciar a fauna e flora exuberantes da região, tornando a caminhada uma experiência inesquecível.

A cachoeira tem uma pequena queda d’água de 2 metros que forma uma piscina natural, perfeita para se refrescar em dias quentes. Além disso, a área é cercada por vegetação nativa e pedras, proporcionando um ambiente tranquilo e relaxante.

Para aproveitar ao máximo a sua visita, é importante levar um lanchinho, garrafas d’água, protetor solar e um repelente. A Cachoeira do Rodeador é uma ótima opção para quem quer curtir uma cachoeira sem grandes movimentações de turistas.

Santuário Volta da Serra:

O Santuário Volta da Serra oferece diversas trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta. Todas as trilhas partem da sede do santuário e os visitantes têm a opção de contratar monitores para guiá-los durante a visita.

Ao percorrer as trilhas, é possível contemplar todos os atrativos da região, como a Cachoeira do Rodeador, o Poço das Esmeraldas, a Cachoeira do Encontro e a Cachoeira do Cordovil.

Para acessar esses locais, os visitantes podem escolher entre seguir de carro por uma estrada de terra e visitar todos os atrativos andando cerca de 3km, ou fazer a trilha inteira a pé percorrendo o total de 10km ida e volta partindo da sede da Fazenda Volta da Serra.

No Centro de Visitantes do Santuário Volta da Serra, os visitantes podem encontrar produtos orgânicos produzidos localmente como café, mel, castanha baru e banana passa para experimentar e levar para casa como lembrança da região.

Aqui vão algumas dicas para você aproveitar essa experiência:

-Use calçados apropriados;

-Leve água, repelente, chapéu e filtro solar;

-Leve lanches para poder ficar um tempo maior;

-Uma pequena mochila é suficiente para o passeio, evite pesos desnecessários;

-Não deixe lixo no local e não faça fogueiras;

– O consumo de bebidas alcoólicas não é permitido;

-Respeite a natureza!

Reserva via WhatsApp
Tem alguma pergunta?

Clique aqui e veja todos nossos canais de contato. Ficaremos feliz em atende-lo.

O Que Nossos Clientes Dizem

Experiência imperdível! A cachoeira além de ser linda, com uma cor verde indescritível, Venha conhecer o Santuário Volta da Serra
pt Portuguese
X