Vila de São Jorge – GO

Porta principal de entrada do Parque Nacional, a Vila de São Jorge é um distrito de Alto Paraíso, indicado para quem quer conhecer as principais cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. Para quem quer se hospedar em um lugar tranquilo e que ainda não tem asfalto, São Jorge é o lugar ideal! Você vai se sentir como se estivesse em uma vila de pescadores e poderá caminhar a pé para conhecer os restaurantes e lojinhas.

Charme e Tranquilidade

A Vila de São Jorge tem aproximadamente 1km de extensão, o que permite que durante uma pequena caminhada você conheça todas as ruas e vielas que fazem desse lugar um cantinho especial. Você pode bater um papo com os moradores, conhecer suas histórias, ouvir o canto dos pássaros ou observar crianças brincando livremente pelas ruas de terra batida.
foto: Tayla Boaventura
foto: melhores destinos

Vida Noturna na Vila

A Vila de São Jorge é muito conhecida por sua vida noturna, onde a maioria dos restaurantes oferecem música ao vivo e gastronomia variada, além de bares ao ar livre e músicos que de vez em quando aparecem para tocar um violão em volta da fogueira ou nas esquinas durante os fins de semana. Muitos artesãos expõem no centrinho, uma ótima pedida pra você comprar um artesanato e entrar no clima para ficar com a cara da Chapada.

Córrego Preguiça

Poucos sabem mas durante a época das chuvas e alguns dias posteriores à temporada das águas, é possível visitar o Parque Municipal Córrego Preguiça que fica dentro da Vila de São Jorge. Seguindo pela trilha de fácil acesso e bem marcada você pode escolher entre as inúmeras piscinas de aguas cristalinas que existem dentro do Parque. As piscinas são rasas mas prometem uma incrível sensação de relaxamento. É ideal para levar as crianças e bater um papo com os amigos enquanto se refrescam do sol quente do Cerrado.
foto: Tayla Boaventura

Gastronomia na Vila

O Clima bucólico também é transmitido através dos inúmeros restaurantes existentes na Vila. Todos com decoração rústica, luz de velas e uma atmosfera romântica, envoltos de muito verde e natureza. Fazendo um tour pelos restaurantes você poderá provar risotos de pequi ou baru, margarita de mangaba, conhecer uma cozinha anexa à casa de cultura cavaleiro de jorge, ou degustar comidas veganas e vegetarianas. Faça tudo isso a pé e sinta toda a atmosfera mágica da Vila.
"Deixe-se encantar pela Cachoeira do Cordovil e mergulhe em uma experiência única na Chapada dos Veadeiros."

Cachoeira do Cordovil

Fale no WhatsApp